quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ainda sobre Roma

Obs: Era pra eses post vir depois de "Roma 3 - Curiosidades Aleatórias", mas não consegui tirar ele daqui, então fica primeiro mesmo.


____________________________________________


Oi Thay! Ia responder seu comentário por e-mail, ou lá nos comentários, mas acho que você merece um post especial, já que sempre comenta em todos os posts :-) e é quase sempre a primeira.


Tô apaixonada pela Itália já!! Tem tudo isso que eu falei de ruim e muito mais, só que ao mesmo tempo tem vida! Quando é organizado demais é tudo muito sem graça. Aqui tem movimento, tem gente diferente, tem ação, tem emoção!


E tem pizza, macarrão e sorvete (os melhores do mundo) em toda esquina (só isso já bastaria hahahaha). Tem pessoas falando italiano (amo essa língua!). Em Roma tem as fontes, as estátuas, o Coliseu! Tem o Campi de Fiori, com vários barzinhos legais, tem também o Trastevere, com as boites, pra todo tipo e gosto. Tem gente de tudo quanto é canto do mundo. As pessoas te ajudam a qualquer hora e em qualquer lugar, são super simpáticas. As músicas que tocam na rádio são ótimas (ahhahahhaha). Tem as roupas e sapatos mais lindos (e mais caros!) do mundo.


E está na Europa, né? Apesar de toda a desorganização, o transporte público é muito bom (quando não atrasa :P). É muito conveniente, você acha qualquer coisa que precisar, faz muita coisa em máquinas (tipo pra comprar coisas, desde comida a ingresso de show). Tem a parte histórica em cada esquina e mesmo que você não saiba nada de história (como eu), não tem como se impressionar. Em Roma tem ainda a parte religiosa, que, assim como a história, impressiona mesmo os menos religiosos, pelo poder, pela imponência, pelas conquistas.


E isso que eu só conheci Roma. Ainda tenho que ir em Florência, em Veneza, em Milão. Sempre quis conhecer a Itália e apesar do pouco tempo que passei aqui, já estou completamente apaixonada e já me sinto italiana de coração!



E já que o post é pra vc, não podia faltar muitas fotos, né?



Sei que a foto tá ruim, mas sou eu, num barzinho MUITO legal, com o Coliseu ao fundo. Foi a melhor foto que consegui, considerando a luz e o vidro atrás que refletia o flash.



Comendo castanha cozida (mãe, você ia adorar, tem em toda esquina também!)



Mais uma fonte (acho que é na Piazza Navona... já sei chegar nos lugares, mas ainda confundo os nomes. É muita Piazza :P)



Tá vendo como o rio tá baixo? Em dezembro a água estava quase alcançando a ponte...



Pra começar e pra terminar: AMO passar pelo Coliseu todo dia, poder ir lá encostar na parede. Não é como algo antigo, distante, uma área reservada. Ainda não entrei lá, dá até pra ver lá dentro pelos buraquinhos. Acho muito legal ele ser tão acessível e estar tão no meio da cidade, com os pontos de ônibus e estação de metrô bem do lado. Ainda não me cansei de ficar olhando toda vez que passo perto (pelo menos 1 vez por dia).



Nenhum comentário: