sexta-feira, 10 de abril de 2009

Paris 1

Sim, me encantei por Paris. Não acho que viveria aqui a longo prazo, mas meus dias aqui a passeio tem sido incriveis, mesmo estando sozinha (pra quem me conhece bem, sabe que eu detesto fazer qualquer coisa sozinha... bom agora qualquer coisa exceto passear por Paris).

Segui a risca todas as dicas que me deram, principalmente a de que o melhor é andar a toa pela cidade, se perdendo por aí e descobrindo lugares escondidos, cantinhos mágicos que não estão no mapa turístico. Aqui algumas fotos dos primeiros dias. Ainda tenho 3 dias pela frente, espero que minhas pernas aguentem até o final.

(Sim, meu portugues piorou bastante nos últimos meses, mas a falta de acentos e crases é por causa do teclado diferente).


Resumindo, vá pra qualquer lado que você vai encontrar algum museu, igreja, praça ou jardim.



Foto aleatoria... quem quer comprar um apartamento de 55m2 por 500 mil euros??


,Pantheon ao fundo... sei que tampei tudo, mas quando coloco foto só dos lugares reclamam, então resolvi colocar essa assim mesmo.



Confesso que quando cheguei e olhei de longe achei a torre bem sem graça, mas já me redimi e acho a coisa mais linda do mundo, ainda mais a noite, quando fica piscando (ela pisca por 10 min a cada hora cheia, tipo luzinha de arvore de Natal).



Rio Senna



Notre Dame




Mila e Eu



Bom, e agora um dos lugares que eu achei por acaso e que ilustra bem o que mais gostei em Paris... você tá no meio dos prédios antigos, cheio de lojas, carros e tal... de repente tem uma praça, um jardim ou um parque cheio de árvores e flores e pessoas lagarteando e aproveitando o sol... muitos turistas, casais, velhinhos e crianças. Fui em todos os famosos, tirei zilhões de fotos de flores, mas achei uns menos conhecidos também... meu cantinho preferido por enquanto é esse aqui:




E pra terminar, minha noite de ontem, deitada na grama e vendo a lua cheia emoldurada pela Torre...

4 comentários:

Berna disse...

Hey!!
ta faltando ir em mount martre em!!!
bjos

Nina disse...

eu que dei a dica de ir passeando \o/
e se vc ficar perdida (o que vai aconterer com certeza) nao tente perguntar onde é o sena pq eles nao entendem o frances porco, pergunta onde é o louvre q é mais facil de entender
hehe
é assim ó: u és qui cê il louvre?
sei que nao é assim que escreve, mas é +- assim q fala
hahahahaha

o pantheon é o melhor nao é? akele relogio é tudo de bom
hehe

Thayanne disse...

eu só venho aqui ler...vou deixar um recadinho...
Eu adorei o seu cantinho preferido de Paris...acho que vc tinha que ter anotado exatamente onde é, quando eu for em Paris também quero conhecer esse lugar lindo!!! Uma perguntinha básica, vc usou esse Francês da Nina? Acho que vc pode até fazer a pergunta, mas e a resposta? Vai dah pra entender? ehehe

Beijoss

123 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.