domingo, 20 de julho de 2008

Cheguei!

Antes de explicar direito o que eu vim fazer em SP, deixa eu contar o pequeno incidente de ontem. Segunda-feira passada fui na rodoviária e comprei a minha passagem pra garantir vaga no ônibus. Tudo certo, malas prontas (grandes e pesadas), fui pro shopping comer uma mini pizza do Mr. Pizza pra despedir. Enquanto esperava fui preencher o papelzinho que vem junto com a passagem. Eram 21h. O ônibus saia às 22h15.

Aninha: Lu, hoje é dia 19.

Luna: Eu sei!

Aninha: sua passagem era pra ontem! Olha aqui, dia 18!

Já imaginei a Dri dizendo: “Parabéns Fipper, você merece uma sardinha, das bem grandes!!!

Minha mãe ligou na rodoviária e o cara disse que ainda tinha um lugar vago. Pedi pra embalarem a pizza, corri muito, mas não consegui comprar a passagem, alguém chegou primeiro. Próximo ônibus pra SP: 00h55, chegando às 11h da manhã, o que significaria que eu ia perder a van que ia me buscar na rodoviária e levar pro hotel (que ia passar às 8h00). E como eu estava contando com a van, as malas estavam REALMENTE pesadas. Sem outra saída, comprei passagem pra esse horário mesmo. Ônibus vazio, 2 lugares pra mim, dormi até a entrada de SP. Excelente viagem.

O problema é que o hotel em que vou morar nas próximas semanas fica em Itapecerica da Serra, a 58km da rodoviária. R$100,00 pra ir de táxi. Como eu já tinha vindo pro mesmo hotel duas vezes, uma ano passado e outra esse ano, também pra conferências da AIESEC, resolvi pegar o ônibus comum, mesmo com as malas. Esperei uns 20 minutos na rua, peguei o ônibus pra Itapecerica e apesar dos saculejos (acho que não existia amortecedor na época que fizeram o ônibus), cheguei bem.

Ah! Das outras vezes que vim, sempre com malas, o motorista desceu gentilmente e colocou a mala no porta-malas, eu nem tinha pedido. Dessa vez eu fiquei parada esperando e ele olhando de cara feira, lá de dentro. Um carinha que tava na fila se ofereceu pra me ajudar e disse que os motoristas nunca ajudam. Quando eu contei que das outras vezes colocaram pra mim, ele disse: “é, pra você pode ser, mas eu nunca vi eles ajudando ninguém”. Fiquei me achando gatinha! :D

Próximo post: o que eu vim fazer aqui.

Um comentário:

Jackie disse...

Oi Luninha!! Ahahaha tá vendo, vc tá podendo e não tá sabendo, hehehe, chic sua viagem e sua jornada por SP. Eu AMO essa cidade... ai ai.. bjokas!