segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

ANO NOVO

Fui com a Zuzka pra Bratislava encontrar mais 3 pessoas que iam pra Praga com a gente: Vaco (eslovaco), Uros e Tony (sérvios). Passeamos um pouco pela cidade, fomos pro apartamento do Vaco comer macarrão e dormir e no outro dia bem cedo pegamos o trem.


Algum ponto turístico em Praga - não sei o que é :P


Em praga fomos nos principais pontos turísticos, na praça principal, mercado de Natal, Ponte de Carlos (muuito famosa) e não sei mais onde, mas sei que vi um monte de prédios bonitos e com cara de importantes. A cidade estava infestada de turistas, muuuita gente pra tudo quanto é lado.


Rua aleatória no centro histórico de Praga, muuuitos turistas!



Eu, na Charles Bridge, bebendo vinho quente


Tem um tal de Orloj, que é um relógio astronômico medieval. De hora em hora tem um “show mecânico” por um minuto: abrem as janelinhas, os apóstolos ficam passando, um passarinho canta, um esqueleto bate o sino e tem um treco com os símbolos do zodíaco. Só consegui ver uma parte, de tanta gente que tinha em volta esperando.



Orloj - Relógio Astronômico


Estava muuuuuuuuuuuuito frio, então não aproveitei muito, a melhor parte do dia foi comer no McDonalds porque tava quentinho.


No fim da tarde fomos pra uma “Tram Party” da AIESEC. Encontrei uns 10 brasileiros, a maioria desanimada por causa do frio e ansiosa pra tal festa começar. E quando começou: cadê a festa? Não tinha música nem bebida (cada um tinha que levar a sua). Era só um monte de gente dentro do tram, conversando e o tram rodando pela cidade, em círculos. Teoricamente era pra ter “sight seeing” (ver os lugares interessantes da cidade), mas como tinha muita gente lá dentro os vidros ficaram “suados” e não dava pra ver nada!


Tram Party - boring!


Depois de duas horas de ‘festa’ fomos num barzinho jantar Goulash no pão e depois pegamos o trem pra casa da Alexa, que fica em uma vila perto de Praga, onde passamos a virada do ano.


LOSANKY


A vila da Alexa (Losanky) parece a da Zuzka, mas as pessoas são mais ricas. A casa de visitas da Alexa, por exemplo, onde a gente ficou, tem duas salas, 3 quartos, 3 banheiros e um salão de jogos com sinuca, pimbolim, aparelhos de ginástica e tal. E isso é só a casa de visitas, não cheguei a ver a casa onde ela mora!


Fomos pra lá pra reunir o povo que trabalhou junto em São Paulo, em agosto/2008. Não estavam todos, mas quase a metade, então foi legal reencontrar as pessoas! Tinha gente da Rep. Tcheca, Eslováquia, Sérvia, Áustria, Itália, Alemanha, Rússia, Lituânia, Romênia e os mais longe: Brasil e Austrália!



Povo da AIESEC na Pizzaria (acho q a vila nunca viu tanto gringo junto!):


Ficamos o tempo todo dentro de casa (20 pessoas) jogando, conversando, comendo, bebendo... e saímos só perto da virada pra soltar fogos de artifício e ver os fogos das casas e vilas vizinhas. Subimos um morrinho lá e deu pra ver os fogos de umas 5 vilas diferentes. Estava -15º!!!!!!!!! Claro que no outro dia acordei gripada!



No dia 2 algumas pessoas foram pra Praga conhecer mais a cidade e no dia 3 pra Viena. Eu tinha planejado ir também, mas como estava muito gripada resolvi voltar pra casa. Chegando em Žilina, tudo branquinho de neve J. Pena que como ainda estou gripada, não fiz meu primeiro boneco de neve ainda!


"Champagne sem álcool da Disney" (ou suco de maçã, como preferirem)

FELIZ 2009!!


2 comentários:

Nina disse...

eca!
vinho já é ruim frio... imagina quente!
e suco de mação tb não é dos melhores não...
hehe

Anônimo disse...

Também quero uma Champanhe dessa...
bjs