quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

ROMA – Parte 2 – Dia a dia


No primeiro dia de trabalho tivemos uma atividade de “team building” assim: em grupos de 4 ou 5 pessoas, tínhamos que ler uma pista, descobrir qual era o ponto turístico do qual ela falava e ir pra lá pegar a próxima pista. Em cada ponto, tínhamos que tirar fotos com pessoas desconhecidas. Foi bem legal, conheci todos os principais pontos turísticos de Roma, menos o Vaticano.


Meu time: Igor (Macedônia), João (Portugal), Martina e Emanuelle (Itália)


Coliseu


Piazza Venezia, com o Palácio de Mussolini



Dentro do Panteão (estava chovendo lá dentro, então era pra ser engraçada a foto, mas não dá pra ver :P)


Durante a semana venho para o trabalho todos os dias por volta das 9h da manhã (depende do trem, se está atrasado ou não). Tenho que sair uma hora antes, andar uns 10 minutos até a estação de trem, pegar o trem por 20 minutos, depois pegar um metrô. Trabalho com finanças, somos eu e minha chefe (Renata, brasileira também).

Eu e a Renata (chefe) no Fórum Romano




Tem várias fontes por Roma, acho que essa é na Piazza Navona Adoro as fontes! A minha favorita é na Praça da República, mas não tem nenhuma foto boa ainda.


Fontana di Trevi


Normalmente almoçamos num barzinho ali em baixo. Quase sempre como pizza “al taglio” (é retangular, você pede um pedaço e paga pelo peso). Mas também já comi macarrão, Supli e Arancine (que pra mim são a mesma coisa: bolinho de arroz mal com molho de tomate e recheio de queijo, frito). Ah! Aqui eles não cozinham direito nem o arroz nem o macarrão. E tem pizza vermelha (com molho de tomate) ou branca (sem molho de tomate). A de presunto é sempre branca. Tem pizza de berinjela, de abobrinha, de batata frita, de pepino... pizza doce, só de Nutella. E nunca coloque katchup ou maionese na pizza, se não quiser ofender um italiano.

Falando em comida, outro dia o casal que está hospedando a gente nos convidou para um jantar especial. De entrada, nachos mexicanos com guacamole e cubinhos de queijo com sabor. De entrada, penne com champignon e bacon. De prato principal, filhote de carneiro, acompanhado de batata sotê e abobrinha assada com alguma coisa em cima. Sou muito chata pra comer (quem me conhece sabe) mas comi tudo, bem direitinho, e achei bem gostoso. De sobremesa, algo americano que a au-pair deles (Sara), fez pra gente. Muito bom também. Jantar acompanhado por vinho italiano e o melhor da música brasileira (eles apreciam muito música brasileira por aqui, o CD que o cara colocou pra tocar era ótimo, Marisa Monte).


Jantar: Alba (de Malta), Irene e Nicolla (casal italiano que nos hospeda), Sara (Brasil), Silvia (Romênia) e Sara (EUA).


No fim da tarde normalmente vamos fazer alguma coisa, às vezes passear, comer pizza, tomar sorvete, beber alguma coisa. Ou distribuir panfletos da conferência. Uma coisa que adoro em Roma é que o Coliseu é bem no meio da cidade, e é perto de onde estamos, então é ponto de referência. Sempre nos encontramos lá pra ir pra algum outro lugar. Ou então na Piazza Venezzia, onde tem o Palácio de Mussolini, que é onde pego o ônibus pra casa à noite. É bem legal passar nas ruínas e nos pontos turísticos famosos o tempo todo.

Meu time: o Comitê Organizador da conferência, quse cocmpleto, no Panteão


2 comentários:

Ana Paula Rende disse...

Lu não é que não cozinham direito, o ponto certo do macarrão é mais durinho mesmo, ou seja "al dente".
Bjoooooo

Nina disse...

imptahuhaUAuhuaHAuhhaUHAuhasuahshusahusah
boa anita!!!


nesse dia nao tava chovendo la deentrto nao??