sexta-feira, 13 de março de 2009

Milão

Chegando em Milão a primeira coisa que pensei foi: "Ops! Peguei o trem errado e vim parar em São Paulo!". Não parecia mais a Itália. Cadê os prédios antigos? Cadê a pizza barata na esquina? Cadê as fontes? Mas encontrei alguns pedacinhos de Itália dentro de Milão. Uma coisa sempre presente na Itália e bem forte em Milão é a valorizacão da beleza, às vezes exacerbadamente. Mas é uma valorização sem críticas. Cada um tem seu conceito de beleza e tem espaço pra todos. Não tirei muitas fotos da cidades, nem das roupas. Acho que no fim já estava um pouco cansada de tantas fotos. Mas vou colocar algumas memórias aqui...



Il Duomo, cheio de estátuas e detalhes. Maior Catedral gótica da Itália.


No "telhado" do Duomo.




Esses caras são um saco!! Agarram o braço da gente e colocam milho na mão, aí todos os pombos vêm. Teoricamente é pra gente relaxar e tirar foto coberta de pombos, depois eles pedem dinheiro por isso. Mas até eu entender eu fiquei desesperada e só queria saber como sair dali. Deu pra perceber?



Galeria Vittorio Emanuelle, com as grifes de luxo mais famosas do mundo.


Leonardo da Vinci




Castelo


Parque (se comparar com SP, é tipo o do Ibirapuera)



Olha como a gente se apega fácil, a Sílvia tinha ido embora 1 dia antes e já estava todo mundo amontoado em volta do computador pra falar com ela por Skype.



Os "cervejeiros" que me desculpem, mas cerveja só é bom se: 1) for de graça, in kind que sobrou da conferência 2) for bem aguada, tipo Heiniken ou cerveja brasileira (as "boas" da europa são muito fortes) e 3) se colocar duas fatias de limão no pescocinho da garrafa, pra disfarçar ainda mais o gosto. Essa aí passou nos 3 testes, estava ótima!


Sara: flatmate, confidente, crítica, enfermeira, companheira! Amiga!
Nos encontramos por aí, talvez mais cedo do que imaginamos. Boa Sorte!

Um comentário:

Rackel Oliveira disse...

Oiie...
Estava olhando o seu blog e adoreiiii as fotinhas, que lugares lindos!!!!!
Tenho um sonho de sair do Brasil, mas ao mesmo tempo morro de medo de ficar sozinha Rs sou medrosa com essas coisas...
Mas vendo suas fotos me da uma vontade!
Tudo de bom pra vc!
Abraços!