segunda-feira, 6 de abril de 2009

Portugal parte 1 - O Porto

Sempre que pensava em quais cidade e países da Europa queria conhecer, nunca incluía Portugal. Ainda bem que não segui a lista, porque fui pra lá meio que por acaso e adorei. Mesmo só tendo conhecido uma parte, ao norte (Porto, Coimbra e algumas cidades menorzinhas) se decidir morar na Europa a médio ou longo prazo, com certeza será um dos primeiros países da lista de possibilidades.



Rio Douro e a cidade ao fundo



Ponte projetada pelo sobrinho do cara que projetou a torre Eiffel : P



Rua típica do Porto (em alguns lugares me senti em Salvador...)







Plantação de uvas (como chama mesmo?) pra fazer o famoso Vinho do Porto (que na verdade não é do Porto, pois as plantações são em volta, mas em outras cidades e as "fábricas" também).


Vinho do Porto!



Quando o rio enche e sobe muito, eles marcam até onde chegou nessa parede aí. A mais alta lá em cima foi em 1909, a segunda em 1963. Daí quando enche muito pra separar os tipos de vinhos (no tour que fizemos nesse lugar explicaram as diferenças e como são feitos) em esses buracos no teto aí na foto de baixo, de onde saem grades que separam cada "cômodo", para que os barris - que estão flutuando na água - não se misturem).




João e eu - é bem mais legal viajar pra encontrar pessoas que são dos lugares, ou mesmo que não são mas moram já há algum tempo. Alguns lugares que só essas pessoas conhecem são bem melhores do que qualquer ponto turístico. Ah! No porto comi bacalhau e bolinho de nata.

2 comentários:

Nina disse...

acho que é cicreira não é??

Nina disse...

cidreira