domingo, 20 de julho de 2008

O que eu estou fazendo aqui

Então, faço parte da AIESEC, que é uma organização sem fins lucrativos, criada e administrada por universitários, que promove o desenvolvimento profissional e pessoal dos membros através de oportunidades de trabalho nos Comitês Locais (ex. fui presidente do Comitê de Uberlândia ano passado), vários treinamentos e conferências (como essa q eu vim pra organizar) e intercâmbios no exterior (o principal e o mais legal - e que eu pretendo fazer em setembro).

Todo ano tem o Congresso Internacional e em 2008 ele vai ser realizado pela primeira vez na América Latina. Vai ser no Anhembi Hotel, entre 21 e 30 de agosto. Vão participar cerca de 700 pessoas, dos 103 países onde a AIESEC está presente. De hoje até o primeiro dia do Congresso, mais de 50 pessoas de mais de 30 países diferentes vão morar aqui no hotel em Itapecerica, cuidando da organização do evento.

São vários times e eu faço parte do time de "Delegate Servicing", que cuida de todos os participantes do evento, principalmente ouvindo reclamações e resolvendo problemas.
No meu time são 7 pessoas, contando comigo, sendo 3 brasileiros, um colombiano, uma da Macedônia, um Porto Riquenho e uma da Romania. Não conheci todos ainda.

Aliás, conhecer mesmo não conheci ninguém. Um monte de gente me falou o nome e de onde veio, mas eu não decorei nenhum! :D Falando nisso, olha um dos diálogos do almoço:
_ Hey, what's your name?
_ Luna, and yours?
_ Katya! Are you brazilian?
_ Yes! Where are you from?
_ I'm brazilian too!

Acontece o tempo todo, como não sabemos quem é de onde, ficamos igual bobos conversando em inglês com outros brasileiros. E os gringos chegam falando algumas palavras que aprenderam em português, aí eu respondo em português e só depois descubro que são gringos. Mas daqui a uns 2 dias já dá pra saber quem é quem.

Nos sábados, à partir das 13h, e nos domingos, estamos liberados pra fazer o que quiser. Joguei um pouco de truco depois do almoço e vim usar a Internet sem fio aqui da recepção. Tem uns doidos nadando... tá muito frio!!! Hoje à noite vamos no encerramento do rodeio que está tendo na cidade. Durante a semana, temos atividades planejadas pro dia inteiro, inclusive algumas à noite, então devo ficar meio sumida.

Por enquanto é só! Hoje vou tirar umas fotos e amanhã coloco aqui!

3 comentários:

Unknown disse...

AAhhh que legal seu blog Luna!!
Vou ler ele sempre ta... mesmo se tiver cheio de detalhes... vc escreve bem! :D

Beijoss e cade minha pastinha?? nao fui buscar com vc ne? :(

Mari Marcelos disse...

Yey!!
Adoro blogs.. huahuaha
Então... conte-nos td e não esconda nd! Quero as fofocas, os podres, e as coisas úteis tb! :P
Boa sorte e td de bom pra vc aí! E faça mts contatos q os internacionais te ajudam a arrumar um intercambio! :)
Beijosss

Rosane disse...

Lu, vc me faz rir :)
Continue se divertindo e nos contando essas boas histórias!
Torço por vc e sei que a vida te reserva experiências marravilhosas.
bjks
te amo
tia Rosane