quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Fim de semana em Brasília

Tá, não foi bem um fim de semana, na verdade fiquei lá de terça a quinta, mas atualmente os dias da semana andam sendo todos iguais pra mim, então pra mim foi bem um fim de semana mesmo...

Saí daqui na terça bem cedo, porque tinha que estar na embaixada até meio dia. A viagem em si foi tranquila e rápida. Depois de uma hora rodando perdida em Brasília consegui chegar na bendita embaixada. No caminho perguntei pra pelo menos umas 10 pessoas se sabiam o caminho, mas não ajudou muito. Primeiro, porque NINGUÉM faz nem idéia de onde é a Emb. da Nigéria (desvantagem de ir pra um país não tão popular) e segundo porque, pra melhorar, as embaixadas desconhecidas aparentemente ficam num setor diferente (pra quem conhece Brasília, Setor de Embaixadas Norte) e quando eu desisti de perguntar da Emb. da Nigéria e comecei a perguntar pelo tal SEN, me diziam que não existe, que todas são no Setor Sul :PPP

Na embaixada fui atendida pela Lia, que é um encanto de pessoa, lembrou de mim (eu tinha ligado antes perguntando sobre o visto), me atendeu super bem, disse que ia fazer o meu visto pro outro dia (normalmente demoram dois dias), me explicou onde ir pra almoçar e disse até que se eu me perdesse podia ligar pra ela que ela ajudava... atendimento VIP (vantagem de ir pra um país não tão popular).

Quando eu tava procurando saber mais sobre a Nigéria fiquei toda feliz de saber que a língua oficial era o inglês... acontece que na sala de espera da Embaixada tinham dois nigerianos conversando em algo que pra eles deve ser inglês, mas eu consegui entender menos que 10% do que eles falavam :P Espero não voltar falando inglês com sotaque "naija" (como eles mesmos dizem).



Foto na porta da Embaixada segurando o passaporte com o visto recém comprado (comprado mesmo, porque tive que pagar um absurdo!)


Enquanto esperava o visto, que ia pegar só no outro dia à tarde, eu e a Aninha fomos conhecer Brasília como turistas. Passeamos pelo eixo monumental, vimos uma exposição legal, nos perdemos mais algumas vezes, vimos o filme "Ensaio sobre a cegueira" (que por sinal é muito bom), tentamos tirar fotos com a bandeira (uma grandona que tem lá perto do Palácio do Planalto), mas a gente olhava pra ela ela tava bonita, balançando, ia bater a foto ela murchava...



À noite o Gu me levou num tal de Pontão do Lago, muito lindo... no outro dia passeamos mais um pouco, almoçamos em um outro lugar legal perto do lago, buscamos o visto e ficamos à toa em casa fazendo nada, depois saímos pra comer. Ah, esqueci de contar... ficamos na casa de um primo do meu pai, suuuuper gente boa, casado com uma mulher mais gente boa ainda. Quinta de manhã tomei café e peguei a estrada de volta...

Deu pra entender porque pra mim foi um fim de semana?


Eu e a Aninha perto da Ponte JK, que era nossa referência lá quando ficávamos perdidas (o que aconteceu com certa frequência)... repara no tamanho da minha barriga, pra não achar que eu engordei no intercâmbio :D

Nenhum comentário: