segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ROMA – Parte 1 – A Chegada


Olá pessoas! Desculpa a demora, já estou há mais de 15 dias em Roma e ainda não postei nada aqui... mas agora vai um monte de uma vez hehehehe. Vou dividir em partes pra ficar menos chato.

Quando estava quase saindo de casa para pegar o trem, de Žilina para Bratislava, meu roomate foi me ajudar a carregar a mala e me lembrou que eu tinha limite de peso. Não tinha nenhuma balança perto (não tem balança em farmácia aqui, que é onde eu pesava no Brasil antes de viajar), mas chcegamos a conclusão de que eu tinha pelo menos 35 kg e poderia levar só 20. Como eu tinha só 10 minutos pra pegar o ônibus, tirei só as coisas mais pesadas como bebidas (estava trazendo cachaça para o Global Village), lá shampoo (poderia comprar aqui), cremes e perfumes (alguns não preciso, se precisasse poderia comprar aqui). Mesmo assim a mala estava muito pesada. Como foi para Bratislava no sábado, passar a noite deixei metade das roupas lá, na casa do MC da AIESEC, onde dormi. Peguei o avião no domingo de manhã. Chegando em Roma peguei um trem e foram me buscar na estação próxima ao escritório.

Sempre quis conhecer a Itália, e tinha expectativas bem altas. E ao invés de comparar com o Brasil, ou com a Nigéria, claro que comparei com a Eslováquia (comparei com todos, mas o impacto maior foram as diferenças de onde estive por último).

Primeiras impressões: tudo sujo, pichado, mal cuidado. Trens atrasados, um frio sem graça (sem neve), ventando muito, céu cinza. Pessoas esquisitas, trens atrasados, tudo muito caro. Acho que pelas expectativas altas, acabei me decepcionando um pouco. Não fiz nada no domingo, só conheci as pessoas que vão trabalhar comigo e fui pra casa.

Ah! Já ia esquecendo! O que vim fazer aqui?

Pra quem acompanha o blog desde o começo, deve lembrar que eu passei 2 meses em São Paulo, ano passado, organizando uma conferência internacional da AIESEC. Aqui é o trabalho é a mesma coisa, mas a situação um pouco diferente. Em Sampa éramos 55 pessoas, morando juntas em um hotel. Criamos laços muito fortes, porque ficamos confinados lá todo o tempo.

Aqui somos 25 pessoas, 10 em um apartamento alugado, 5 em um hostel, 2 em casas de família e eu, a Sílvia (romena que trabalhou comigo em SP) e a Sara (brasileira) na “casa de visitas” de uma cobertura de um casal italiano, no subúrbio de Roma (tá, essa última frase foi só pq achei “chique”). Temos nossa cozinha, nosso banheiro, nossa chave. Só que fica fora de Roma, meio atrás do Vaticano, daí temos que pegar um trem e um metrô todo dia pra vir pro escritório, o que demora cerca de uma hora. E se viermos bem cedo, junto com o resto do mundo que está indo trabalhar, tem hora que não cabe todo mundo e temos que esperar o próximo. Fora essa demora no tráfego, acho que nós 3 ficamos no melhor lugar (os outros têm q dividir o banheiro com muita gente).

Mais do meu dia-a-dia no próximo post.

4 comentários:

Thayanne disse...

Primeiro...só vou dar o rala pela demora...apesar de que a gente conversa muito, eu sei muito mais da sua vida por aqui, pq a gente tem que conversar da minha vida tb quando nos falamos huahuahuahua
Segundo...outro rala...quero fotos!
Terceiro...saudade demais de vc, não quero mais sonhar contigo pq eu fico triste!
Quarto...quero que vc fale de coisas boas que viu na Itália, to nem querendo mais passar na Itália no mochilão que um dia ainda farei pela Europa ué! hehehe
Beijos

Nina disse...

Quer dizer que agora vc é traficante???? É TRÁFEGO minha fia!!! Pelo amor de god!!

E outra... não sei se essa primeira impressão muda depois de um tempo, mas foi a mesma que eu tive e a que eu tenho até hj e justamente por isso que eu nao gostei da itália... E pra mim acho que foi pior pq eu comparei com a alemanha, que é o cúmulo da ordem e organização... mas tudo bem... quem sabe isso nao muda depois de um tempo, né??

P.S: vou morar com a Anita
shauhsauh

Luna Ferolla disse...

hauahuhauahu
já arrumei!!
é mto tempo sem falar português (até parece q n converso com alguém no msn todo dia pelo menos :P)

Nina disse...

tá perdoada...
pelo menos vc nao escreve "pra" com acento -> "prá" igual minha mãe...
shauhsausha