sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Dia 1

Por incrível que pareça dormi bem. Quando acordei fui de táxi lá pro meu apartamento, tomar banho... de chuveiro! Êêêêêê! Lavei o cabelo, dei uma arrumada nas coisas e me arrumei pra ir conhecer meu chefe. Como estávamos atrasados tivemos que voltar pro escritório de “moto-taxi”, que eles chamam de bike. É umas 10 vezes mais rápido (sem exagero) e pelo menos 3 vezes mais barato. Capacete? Acho que nunca ouviram falar. Calçada (ou passeio) é pra pedestre, certo? Também, mas serve principalmente pros Okadas (motoristas das motos) cortarem caminho quando o trânsito tá congestionado. Ainda bem que aqui nunca chove, né? Pois é, pois não é que choveu bem nessa hora? Eu lá toda arrumadinha, roupa social, sandália bonita, toda molhada e pisando nas poças de barro. Como estava chovendo muito adiamos a reunião e fiquei fazendo nada (literalmente).

Lagos (a cidade em que eu estou) é dividida em Mainland, que é a parte “no continente” e um monte de ilhas. A principal é a Victoria Island, onde ficam todas as grandes empresas. É o mais perto que chega de uma cidade brasileira, com prédios, asfalto, um pouco mais limpa, algumas lojas... Eu estou sempre na Mainland. No fim da tarde a chuva parou e fomos pra essa ilha (de táxi, levou mais ou menos 1 hora).

Meu chefe é bem legal, mas eu estava um pouco nervosa, não entendia direito o que ele falava. Ele perguntou um monde de coisas sobre o Brasil (economia, política, relações internacionais) e eu não tinha a menor idéia, fiquei com vergonha, mas inventei umas coisas e mudei de assunto :D. Também me perguntou o que eu sei de microcrédito, já que vou trabalhar com isso e eu disse que quase nada... perguntei se ele tinha alguma coisa pra eu ler sobre o assunto e ele me deu o projeto deles pra ver, mas disse que eu não precisava preocupar, que vou ter tempo de aprender tudo com calma. Ficamos umas 3 horas lá, o povo aqui é muito enrolado, toda hora ele tinha que resolver alguma coisa ou ficava tentando abrir alguma coisa na internet pra me mostrar. Daí os meninos que estavam comigo falaram que a gente tinha que ir embora comer alguma coisa, pq já estava tarde (umas 8 da noite) e a gente ainda não tinha comido nada. Aí ele pagou nosso jantar :-))))). Fomos num fast food do lado da empresa e pediram arroz com frango pra todo mundo. Uns 10 reais o prato com um refrigerante. Era tipo arroz à grega, gostoso, mas o frango era muuuuuito apimentado, impossível de comer. Meu amigo comeu o meu. Voltamos pro apartamento e fui dormir, depois do meu primeiro dia na África.

Nenhum comentário: