sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Viagens e aeroportos

Minhas viagens não podiam ter sido melhores: em todos os vôos as cadeiras do meu lado estavam vazias, então vim dormindo confortável, na medida do possível. Em SP descobri que só podia levar uma bagagem de mão, e não duas, então tive que embalar uma junto com a mochila maior que estava despachando pra contar como uma só.

Em SP não fiz nada interessante, a internet é muito cara, então fiquei só fazendo palavras cruzadas e dando umas voltas... em Madrid também não fiz nada, fiquei andando pra disfarçar o sono e não consegui descobrir como ligar a cobrar pro Brasil, então tive que comprar um cartão internacional super caro. O carinha me disse que lá não existe chamada a cobrar internacional (acho q é mentira, mas...) e que o cartão ia funcionar na Nigéria. Mas como todo o resto, não funcionou... O único país da África que parece “existir” pro resto do mundo é a África do Sul.

O vôo pra Nigéria foi engraçado... eu era uma das pouquíssimas pessoas brancas no avião, sendo que fora eu tinha mais uma mulher (casada com um nigeriano) e um monte de homens grandes e gordos. Eu era a sensação, novinha, branca e com uma ovelha de pelúcia azul pendurada no braço. Durante o vôo todo mundo ficava passeando pelo avião, conversando e rindo alto, gritando, pedindo mais bebida. Parecia uma festa. Eu dormi quase o tempo todo, nem comi nada.