quinta-feira, 20 de novembro de 2008

ANJINHOS (17/11/2008)

Quando acompanhava os blogs da Letícia em Bangladesh e da Marina na Ucrânia / mochilão na Europa, sempre que lia sobre os ‘anjos’ que elas encontravam pelo caminho ficava imaginando de saberia reconhecer os meus.

Penso que com certeza vários anjinhos já me ajudaram pelo caminho, sem que eu os percebesse. E quais eu percebi?

Quando penso em um anjinho a primeira imagem que me vem à cabeça é a de uma criança loirinha, de bochechas rosadas, com uma “calcinha” branca. O primeiro anjinho que eu reconheci aqui está longe disso, mas com certeza foi um super anjo: Mr. Bayo.

Quando eu e a Nina estávamos perdidas tentando pegar um ônibus, a moça que apareceu pra ajudar com certeza é outro.

Quando a polícia (que não é nem um pouco agradável e extremamente corrupta) parou o táxi que pegamos (eu e mais 5 “gringas”) pra ir em uma reserva ambiental e pediu os passaportes (que ninguém tinha levado), o moço que viu a cena e parou pra ajudar com certeza é outro.

A minha vizinha (que deve ter uns 5 anos), que sempre pergunta o nome da Nina de novo porque esqueceu, e só perguntou uma vez o meu, é outro. Lembrou meu nome e gritou “Luna, Luna, aqui, aqui”, quando eu estava passando de moto sozinha, à noite, e não lembrava onde era a casa da Nina.

Tem também o Okada (moto-taxi) que está sempre perto da casa da Nina e conhece os lugares que eu “costumo” ir, então sempre que estou sozinha e ele está por perto, vou com ele. Hoje um cara que estava em outra moto começou a falar comigo (“oi, você é linda, quero casar com você”, etc etc etc) e depois começou a puxar meu braço e falar um monte de coisas que eu não entendi. Meu anjinho okada desacelerou a moto e tentou ficar longe do cara. Quando viu que o cara estava seguindo a gente, deu uma volta enorme pra despistá-lo. Não me falou nada, nem cobrou a mais por isso. Só disse que era pra eu tomar cuidado e ficou me vigiando de longe enquanto eu ia do lugar onde desci da moto pro escritório da AIESEC.

Agradeço imensamente a todos os meus anjinhos (percebidos ou não) e espero que continuem me acompanhando.


Um comentário:

Nina disse...

Que liiiindo! x)
Posso ser um anjinho tb?
hihihi