segunda-feira, 3 de novembro de 2008

EKITI (28/10/2008)

Fiquei na conferência até domingo, conheci algumas pessoas legais, desisti de tentar me acostumar com a comida apimentada, agora eu só como se for sem pimenta... Domingo no começo da tarde peguei um “táxi” pra vir pra minha cidade. Tem um lugar onde ficam estacionados vários ônibus (uma intenção de rodoviária) e do lado ficam vários carros (bem velhos) estacionados que fazem trajetos pra outras cidades. Nesse carro que eu peguei era pra caber 7 pessoas com mala. Eu ocupei o bagageiro todo sozinha e no banco de trás fomos eu, o Lulu (carinha da AIESEC que veio me acompanhar) e mais algumas mochilas. Outras 4 pessoas desconhecidas foram na frente.

Vim toda ansiosa pra conhecer minha casa, meu trabalho, a cidade em si... mas parece que o cara da casa onde eu vou morar está viajando então eu vim pra casa de um outro carinha da AIESEC. Achei muito ruim, primeiro porque teoricamente era pra eu morar sozinha, então não entendi essa de “o cara que vai morar com você está viajando”. Segundo porque estou em um quarto com mais 4 pessoas, dividindo 2 colchões, no quarto do lado tem mais 4 pessoas, no outro mais 3... um banheirinho bem pequeno e muito sujo, com um buraco na porta que não dá pra tampar então dá pro povo ver quem está tomando “banho”. Não tem água encanada, tem que ir lá fora buscar (e a água é suja). Já estou a 8 dias vivendo com uma mochila, porque não tem espaço pra abrir a mala, não tenho qualquer tipo de privacidade ou espaço pras minhas coisas. Reclamei com o povo aqui mas eles são MUITO lentos pra tomar qualquer atitude, então estou esperando, muito brava.

A cidade é mais calma que lagos, não tem tanta gente nas ruas, mas mesmo assim é bem cheia. O transito também não é dos melhores, todo mundo buzina o tempo todo, dirige displicentemente, correndo, virando na hora que dá vontade. De qualquer forma, é mais tranqüilo do que em Lagos, com certeza. Ainda não vi nenhum acidente, mas praticamente todos os carros tem algum amassado.

Ontem eu participei de uma coletiva de imprensa sobre um Congresso Internacional que a AIESEC vai realizar aqui em Ado-Ekiti (minha cidade, Ekiti é o estado). Fomos eu, a pessoa responsável pelo congresso e meu chefe, que está patrocinando o evento. Vários reportes de jornais e TV, dizem que vai sair em rede nacional. Eu fui até arrumadinha, fora o cabelo que está sem lavar há 3 dias. 3 dias suando pra caramba, pq aqui é muito calor, num lugar onde as ruas são de terra e num dos dias tomei chuva. Imagina o tanto que tava bonito! Tentei prender o cabelo, mas acho que não melhorou muito não. De qualquer forma, é impossível lavar o cabelo no lugar que eu estou, então vai ter que ficar assim mesmo. Era pra ter sido um dia legal, mas não aproveitei porque não estou me sentindo bem aqui.

A energia do post hoje não ta muito boa, mas não vou enfeitar nada, quero escrever no blog exatamente como estou me sentindo cada dia, acho mais real, mais legal... pra mim e pra quem lê.

Pelo menos comi arroz com feijão (sem pimenta) ontem e comprei papel higiênico. Não existe lixo pra jogar fora, mas melhor que nada. Carrego meu saquinho pro banheiro, jogo lá e depois jogo na rua (que é pra onde vai o lixo de qualquer forma, então não faz diferença tentar jogar em outro lugar).

Ah! Tive que comprar outro celular, porque o primeiro não recebia ligações internacionais... o novo número é 08082297703.

Espero ter coisas boas pra contar no próximo post.

Um comentário:

Pablito disse...

Luna!

Parece que tua experiência aí tem sido beeeeem desafiadora pessoalmente!

Eu fiquei tentando me imaginar nessa situação e não parece nem um pouco agradável, no entanto bastante desafiadora e surreal!

Vou acompanhar mais seguido teu blog agora e torcer para que as coisas se ajeitem aí ou outro lugar que tu for!

Boa sorte!
Beijos